top of page

  Urbanes Parques

Foto do escritorUrbanes Parques

Entre os dias 01 e 05 de julho aconteceu a primeira edição Road Show Região das Hortênsias em Santa Catarina

Uma ação promovida pelo CONTUR Hortênsias, que visa promover os 5 municípios da região junto ao trade turístico, tem como propósito “conectar a força do turismo”. O evento conta com a parceria do Sindtur Serra Gaúcha e tem a participação de empresas dos ramos da hotelaria, gastronomia, entretenimento (parques e museus) e turismo receptivo.

Para essa primeira edição foram selecionadas as seguintes cidades para receber os encontros: Criciúma, Blumenau, Nova Veneza, Florianópolis e Joinville. Em formato de workshop, aconteceram apresentações dos destinos e após, rodadas de negócio do trade da Serra com agências emisivas, operadoras, influenciadores e imprensa de Santa Catarina durante os dias do evento. Esses workshops proporcionarão uma imersão nas belezas e atrações das cidades gaúchas da Região das Hortênsias, que incluem Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.

Para a consultora da Urbanes Parques, Daniele Kunzler, “foi uma troca muito positiva, porque percebemos que os agentes de viagens e operadoras estavam realmente bem engajados em ouvir o que tem para fazer na nossa região, em especial as cidade vizinhas, a exemplo de Nova Petrópolis e Picada Café. Cada empreendimento teve a oportunidade de apresentar seu produto ou serviço turístico a todos participantes do evento. Uma declaração de uma das participantes chamou muito a atenção, ela disse que ‘vir a Serra Gaúcha sem conhecer Nova Petrópolis não é vir à Serra Gaúcha’.”

Durante esses cinco dias mais de 250 pessoas, entre agentes de viagens e operadoras, visitaram os espaços e puderam conhecer um pouco mais sobre o destino Serra Gaúcha e Região das Hortênsias, o que irá enriquecer o portfólio de vendas de destinos turísticos para esses futuros parceiros. Nova Petrópolis se destaca dentre esses destinos devido a sua rica herança cultural, jardins sempre floridos, gastronomia e a hospitalidade de seu povo. 

Para a Executiva do Sindtur, Lisa Gottschalk, “estamos diante de desafios e, identificamos que Santa Catarina, por meio do turismo rodoviário, será um público com grande interesse pela nossa região, e estamos aqui com o objetivo de reforçar nossos laços e nos apresentar como destino, destacando nossa excelente hotelaria e nossa farta gastronomia, além das atrações de toda Região”, disse.






2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page